Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Cognitivo "psico somático OU somatico".

 Aconselhamento Somático: Uma modalidade de psicoterapia
O Aconselhamento Somático reconhece a tendência do ser humano para desenvolver plenamente suas capacidades e toma o desenvolvimento da habilidade para coordenar as tensões físicas, emocionais, cognitivas e anímicas como foco ordenador do processo de ajuda.


O Aconselhamento Somático acredita que desenvolver a capacidade pessoal em direção a níveis mais complexos de funcionamento permite reduzir o stress, promover a segurança em si mesmo e aumentar a capacidade de enfrentar situações de grande dificuldade com confiança.
   O Aconselhamento Somático deriva suas atividades de métodos práticos formulados para aprender a coordenar as relações entre as tensões físicas, emocionais, cognitivas e anímicas. Pode ser aplicado e produzir bons resultados em uma ampla variedade de situações profissionais, sociais, pessoais como:
• trabalho sob pressão de prazos
• tensões e desequilíbrios ocasionados pela mudança de posição hierárquica
• mudança de planos e metas profissionais, sociais, pessoais
• desencontros e dissonâncias geradas pelo choque de valores
• processos de negociação desgastantes de carácter profissional, social, pessoal
• demandas provenientes de exposição pública ocasional ou freqüente
• convivência necessária e prolongada com grupos altamente críticos e competitivos
• convivência necessária com grupos disruptivos e pertubadores
• mudanças necessárias em hábitos de conduta e comportamento devido a redirecionamento na carreira
• mudanças necessárias em hábitos de conduta e comportamento devido a doenças crônicas ou prolongadas, perdas, rompimentos
• distância prolongada do ambiente familiar
Como é o atendimento em Aconselhamento Somático?
O Aconselhamento Somático se dá através de conversas, atividades práticas, elaboração e implementação de planos para incorporação de novas atitudes. O cliente aprende a examinar em profundidade as tensões musculares. É estimulado e apoiado a usar a percepção das tensões musculares como ferramenta de ajuste e reorientação da ação. O objetivo é ampliar o repertório pessoal e obter melhores resultados pela aplicação apropriada da energia requerida pela ação.
Rendimentos:
Ampliação de recursos para minimizar os efeitos deteriorantes do choque de valores típicos do cenário contemporâneo Facilidade para contrabalançar a capacidade de interiorização, concentração, expansão e exteriozação. Acesso a atitudes firmes, flexíveis e congruentes.

  Psicoterapia cognitiva 
A psicoterapia cognitiva é um recurso para ajudá-lo a entender melhor a si mesmo, às pessoas ao seu redor e aos seus problemas e pode auxiliá-lo a encontrar maneiras de enfrentar as dificuldades e melhorar sua situação. Nesse processo, o cliente e a psicóloga examinam áreas emocionais e sociais que o estão afetando no dia-a-dia ou em situações específicas.
    Muitas pessoas procuram a psicoterapia porque estão preocupadas com seus relacionamentos - com a família, com amigos, com esposos, com namorados, com parentes, com vizinhos, com filhos, com irmãos, com colegas de trabalho, com companheiros de república. Isso acontece porque os relacionamentos são uma parte muito importante de nossas vidas. Essas pessoas procuram psicoterapia porque querem entender melhor seus relacionamentos, o que está dando errado neles e pensar em como melhorá-los.

    A psicoterapia cognitiva ou cognitiva comportamental.
É a abordagem que uso com as pessoas que me procuram, leva principalmente em conta as interpretações que cada um dá a si e aos acontecimentos para tentar entender e modificar suas emoções e seu modo de agir, esses são seus pilares centrais.
   O foco principal da terapia está em como os problemas (atuais ou não) interferem com sua vida diária, ajudá-lo a entender esses problemas e a desenvolver maneiras de lidar com eles.
    É um tipo de psicoterapia mais ativa (você não vai falar 50 minutos sem quase ouvir minha voz), onde a psicóloga pode pedir para você fazer ou pensar sobre certas coisas entre as sessões (como uma "lição de casa") ou sugerir certos comportamentos (que fazem parte das técnicas da abordagem e/ou foram demonstrados serem eficientes para determinados casos, pela literatura científica).
Algumas das razões comuns para fazer psicoterapia são:
querer fazer mudanças positivas em sua vida
dificuldades com relacionamentos
desempenho no trabalho, faculdade ou escola
sentir que sua vida está desequilibrada
querer fazer uma revisão de sua vida
querer recomeçar
desenvolvimento pessoal
problemas de comunicação
trauma por seqüestro, assalto, estupro
ansiedade
pânico
estresse
abuso físico, sexual ou emocional
depressão
sentir que perdeu o sentido na vida
perdas
luto
medo do futuro
transtornos alimentares
dificuldades sexuais
falta de confiança
querer fazer mudanças na carreira
ciúmes
problemas de intimidade
problemas conjugais
obsessões, manias e compulsões
transições de relacionamento
crise de transição de vida (p.e. crise de meia-idade)
sentir-se para baixo ou infeliz sem saber por quê
indecisão
falta do motivação
fobia
problemas do comportamento em adolescentes
não conseguir lidar com as circunstâncias
questões sobre orientação sexual
solidão
isolamento
sentir-se vazio
problemas de identidade e personalidade
questões de auto-estima e auto-conceito
http://www.asoma.com.br/site/artigos05.phpwww.psicoterapiacognitiva.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.