Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

domingo, 16 de janeiro de 2011

10 contribuições para o envelhecimento da pele.

Alimentos Pró-Inflamatórios (açúcar e amidos)
Os alimentos podem ser pro ou anti-inflamatórios. Evite os pró-inflamatórios – estes promoverão o aparecimento de rugas, doenças, envelhecimento acelerado e obesidade. Ingerir alimentos pró-inflamatórios como o açúcar ou os amidos faz com que a pele perca a luminosidade, apareçam olheiras, haja perda do tónus muscular facial e papos, e aumento dos poros. Estes alimentos também podem exacerbar a acne, a qual é uma doença inflamatória sistémica. O açúcar pode roubar-lhe a juventude, a saúde e a beleza.
Excessiva exposição solar
Embora tenhamos ouvido um milhão de vezes que a excessiva exposição solar acelera o envelhecimento da pele, nós precisamos de alguma radiação solar para poder produzir vitamina D. Contudo, o bronzeado é muito destrutivo para a pele, bem como para o sistema imune. O excesso de sol causa foto-envelhecimento, daí resultando:
Perda da elasticidade cutânea
Pele mais fina, e mais translúcida
Rugas
Pele seca, rugosa e com aspecto envelhecido
Destruição de capilares na face
Sardas, e manchas dispersas
Stress
De todas as forças destrutivas, pró-inflamatórias e pró-envelhecimento que eu tenho visto, nada se compara aos efeitos negativos do
 stress. O stress causa alterações hormonais, que rapidamente alteram a função das células e dos órgãos vitais. Não surpreende, que isto seja reflectido na aparência da sua pele. O stress causa a libertação de cortisol. Quando há grandes quantidades desta hormona em circulação por longos períodos isto torna-se extremamente tóxico. Quanto em grandes quantidades causa a morte de células cerebrais, destrói o sistema imune, a musculatura e causa que a pele fique fina e envelhecida, acelerando o aparecimento de rugas e o envelhecimento.
Fumo ou exposição ao fumo
O fumo dos cigarros danifica e envelhece a pele. Quando inalado provoca a formação de triliões de radicais livres que despoletam uma resposta inflamatória que percorre todo o corpo, pele incluída. Para alem disso diminui o fluxo sanguíneo à pele e também um decréscimo acréscimo de oxigénio e de nutrientes vitais como a vitamina C. Fumar causa uma aparência acinzentada, pálida, sem vida e sem luminosidade, para além de promover uma pele seca e com rugas à volta da boca.
Excesso de Álcool
As pessoas geralmente pensam que o álcool é mau para a pele por ele ser desidratante. Assumem, incorrectamente, que aumentando a ingestão de água podem minimizar o problema. Infelizmente, o álcool cria inflamação sistémica, pele incluída, cujos resultados excedem e perduram muito para lá da desidratação. Os metabolitos do álcool (subprodutos da sua transformação) conhecidos como aldeídos são destrutivos por causarem dano às membranas celulares, bem como a outras partes da célula. O álcool faz com que as vénulas da pele aumentem de tamanho, permitindo um maior fluxo de sangue na superfície da pele. Isto causa uma tez avermelhada típica e aumento da temperatura local com desidratação e o consequente aparecimento de rugas e linhas finas. Pele com aspecto pardacento, descorada, caída e sem resistência é o resultado a longo termo. Um copo, ocasional, de bom vinho tinto pode trazer benefícios para a saúde, mas a moderação é a chave do sucesso.
Falta de Sono
Uma boa noite de sono assugura que acorda fresca, com uma aparencia radiosa e jovem. Um sono adequado é importante para evitar os papos à volta dos olhos e para proporcionar uma pele vibrante. Durante a noite, desde que haja um sono profundo e em quantidade, predominam as hormonas rejuvenescedoras estando praticamente ausente o cortisol. Para alem da hormona do crescimento é libertada a melatonina que tem um efeito positive na imunidade e na pele. Também é durante o sono que os tecidos se regeneram.

Falta de Exercício
 
Há muitos estudos a provar que o exercicio pode ajudar a emagrecer e a retarder o envelhecimento. O exercício também proporciona uma pele bela e radiosa. O exercício aumenta a espessura da pele e o conteúdo em colagénio.
Ingestão Deficiente em Proteína
Este
aspecto raramente abordado pelos profissionais de saúde e beleza é importantíssimo. Diria mesmo que é uma “novidade velha” pois sabemos da fisiologia que o sistema imune (imunoglobulinas), o colagénio e a elastina, e os músculos faciais são maioritariamente formados por proteína. Quando há deficit proteico tudo se desvanece e ficamos com uma aparência descaída, dado que as proteínas são essenciais à reparação celular – acelerando assim o envelhecimento.
Baixo Teor de Gordura 
As gorduras saudáveis, especialmente os omega-3 e o azeite têm podrosos efeitos anti-inflamatórios aumentando a hidratação da pele, a sua textura, a sua flexibilidade e macieza. Aposte em peixes como o salmão selvagem, a sardinha e outros peixes de água fria; avocados, frutos secos, sementes e azeite extra-virgem são escolha acertada.
Deficit na Ingestão de Água
Lembre-se que a maior parte do nosso corpo é formada por água – do restante 72% é proteína. Sem ela as células não funcionam e a desintoxicação torna-se impossível. Um corpo desidratado promove o envelhecimento precoce e a inflamação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.