Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

domingo, 16 de janeiro de 2011

OS MELHORES EXERCICIOS DE GINÁSIO PARA PERDER CALORIAS. Planear exercícios para emagrecer e perder gordura. Exercícios para Perder Peso Rapidamente.

 1.Se há muito não pratica qualquer tipo de exercício, seria óptimo começar por caminhar ao longo do quarteirão, várias vezes por semana, o que também o ajudará a descontrair. Quando se sentir confortável, faça o mesmo trajecto em passo de corrida, várias vezes por semana. Intercale a corrida com o caminhar – por exemplo, corra durante 30 segundos e em seguida caminhe durante um minuto.
2.Inscreva-se num ginásio, intercalando modalidades cardiovascular com musculação. O conselho que dou porque funcionou comigo, é o seguinte: faça o aquecimento no tapete ou na elíptica durante dez minutos, passe para uma máquina e depois de ter terminado o exercício, volte para o tapete ou para a elíptica durante 30-45 minutos. Nos dias em que não tiver disposição para levantar pesos, utilize uma máquina cardiovascular durante 45-60 minutos. Não se deixe abater! Se o ginásio possuir piscina, utilize-a porque a natação trabalha todas as partes do corpo ao mesmo tempo.
 3.Gosta de actividades em recintos fechados, ao ar livre e de desportos? Se gosta, utilize-as para emagrecer. Basquetebol, ténis, bicicleta, patins e dança, são excelentes exercícios que o ajudarão a perder peso. Algumas destas actividades devem ser praticadas para activar a circulação, sobretudo quando o tempo dispendido no ginásio é pouco, quando não pretende fazer muito esforço ou quando o seu corpo não está nas melhores condições.
Planejar exercícios para emagrecer e perder gordura
Os mais bem sucedidos mentores de programas de emagrecimento, são os que traçam duas ou  três metas como objectivo para atingir duma vez, que incluam os seguintes critérios ao alcance de cada um:
1) específicos;
2) atingíveis;
3) aceitáveis (menos do que perfeitos).
"Exercite-se mais" é recomendável  mas não é específico.
"Caminhe 6 quilómetros diariamente" é específico e mensurável, mas será atingível para quem está a começar?
"Caminhe durante 30 minutos por dia" é mais alcançável, mas o que acontece se um dia tiver que ficar retido até tarde no escritório ou se na altura em que for sair de casa cair uma tromba-d'água?
"Caminhe durante 30 minutos, 5 dias por semana" é específico, atingível e aceitável. Em suma, um grande objectivo!
Se diminuir a ingestão de calorias terá como corolário perder peso. Uma actividade física continuada é também importante para prevenir que possa vir a ganhar peso outra vez. Além disso, ao perder calorias com uma actividade física reduz os riscos de doenças cardiovasculares e diabetes, ao mesmo tempo que lhe tonifica os músculos. Deve começar pouco a pouco a melhorar o seu nível de exercícios, aumentando gradualmente de intensidade, sem arriscar muito no princípio, para evitar lesões. 
Para evitar  ingerir demasiadas calorias, é primordial encontrar um equilíbrio entre aquilo que lhe convém comer e o que deve evitar. Com certeza que não podemos andar constantemente a consultar listagens de quantificações de calorias e as quantidades de cada alimento. Por isso o processo envolve alguma dificuldade, que tem também de ser balanceada com o seu bem-estar. De evitar a todo custo é a necessidade de não se entrar por programas muito penosos de seguir, que nos podem levar depressa a abandonar o programa estabelecido. 
Evite uma reacção em cadeia
O controlo dos estímulos envolvem uma aprendizagem de que acções sociais ou ambientais podem influir negativamente e encorajar comportamentos contrários aos nossos desejos. Por exemplo, pode perceber por reflexão ou aprendizagem, que ver televisão dá-lhe vontade de comer ou a proximidade de um certo amigo tem o mesmo efeito. Tem então de lutar contra a associação dessas tendências, evitando a situação (não comer quando vê televisão), ou alterando as condições propícias ao desenvolvimento do estímulo (encontre-se com esse amigo num local onde não haja comida. Em geral, comida à mão é por vezes motivo para refeições não planeadas.
Mude a sua atitude
Alterando o modo como encara o acto de comer pode tornar mais fácil comer menos sem sentir privação. O seu cérebro necessita de cerca de 15 minutos ou mais para receber a mensagem de que já está alimentado. Comendo mais devagar, permite que os sinais de saciedade comecem a desenvolver-se pelo fim da refeição. Comendo muitos vegetais, também lhe podem fazer chegar esse sinal de fartura. Outro truque é usar pratos mais pequenos, em que as porções menores não nos parecem insuficientes. Mudar os seus horários de alimentação ou estabelecer um horário para cumprir, pode ser importante, especialmente para quem tem tendência para se desleixar ou deixar passar a hora marcada, e acaba a comer mais tarde quantidades superiores. 
Uma caloria é sempre uma caloria!
Uma caloria é uma caloria, venha ela de gordura ou de hidratos de carbono.  Qualquer comida em excesso pode levar a fazer ganhar peso. Pode perder peso comendo menos calorias e incrementando a sua actividade física. Se quer perder 400 gramas por dia tem de queimar diariamente 500 calorias mais que aquelas que comeu. Uma alimentação equilibrada prevê uma ingestão diária à volta das 1500 calorias, para não se aumentar o peso. Reduzir a quantidade que se coma de gordura saturada é um processo fácil de limitar a totalidade de calorias ingeridas. Contudo, comer alimentos livres de gordura ou de gordura reduzida, podem não ser a resposta para se perder peso. Isto é especialmente verdade quando se comem mais quantidades de alimentos livres de gordura, do que faria se fossem normais. Por exemplo, se comer o dobro de muitos doces livres de gordura, decerto que vai ultrapassar o seu limite diário recomendado de calorias.
As alternativas de alimentos com calorias reduzidas trazem novas ideias para hábitos antigos. Quando escolher alimentos, lembre-se de incluir vitaminas e minerais. Alguns alimentos têm a maioria das suas calorias no açúcar e na gordura, e as gorduras dão-lhe poucas ou nenhumas vitaminas e minerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.