Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

ZOLMITRIPTANO.

Ações terapêuticas.
Antienxaquecoso.
Propriedades.
É um agonista seletivo dos receptores serotoninérgicos vasculares 5HT 1D que também possui afinidade moderada pelos receptores serotoninérgicos 5HT 1A e mínima sobre os receptores 5HT 2, 5HT 3, 5HT 4, alfa-adrenérgicos e beta-adrenérgicos, histaminérgicos, muscarínicos e dopaminérgicos. 
Os receptores 5HT 1D medeiam a constrição dos vasos cranianos e da dura-máter, que são inervados por fibras aferentes do trigêmeo que carreiam o estímulo doloroso associado com a vasodilatação. 
O zolmitriptano inibe a liberação de neuropeptídeos e de peptídeos vasoativos ½peptídeo relacionado ao gene da calcitonina (CGRP), peptídeo intestinal vasoativo (VIP) e substância P!, possui também efeito vasodilatador central através do bloqueio da via reflexa mediada por fibras ortodrômicas do trigêmeo e pela inervação parassimpática da circulação cerebral.
O fármaco é absorvido com rapidez e sua biodisponibilidade por via oral é de 40% a 60%. É biotransformado originando metabólitos ativos, sendo que um deles é 2 a 6 vezes mais potente que o fármaco original. A farmacocinética é linear, sua absorção não é afetada pela ingestão com alimentos e não requer ajuste de doses em pacientes com insuficiência renal. 
O fármaco é metabolizado no fígado e os metabólitos sao eliminados por via renal (60%), ao passo que 30% da dose administrada é encontrado sem modificações nas fezes. Sua união a proteínas plasmáticas é de 25% e sua meia-vida e a dos metabólitos é de 2,5 a 3 horas.
Indicações.
Tratamento agudo da enxaqueca.
Posologia.
Uma única dose de 2,5 a 5mg em geral é suficiente para controlar a enxaqueca. Perante uma rescidiva, pode-se administrar uma segunda dose 2 horas depois. A dose diária não deverá superar os 15mg.
Superdosagem.
Em caso de superdose, recomenda-se tratamento sintomático, incluindo manutenção das vias aéreas, ventilação adequada e monitoração das condições cardiovasculares.
Reações adversas.
Náuseas, tonturas, sonolência, sensação de calor, astenia, secura da boca.
Precauções.
Evitar a administração em pacientes afetados por arritmias associadas com vias de condução acessórias e naqueles que apresentem síndrome de Wolff-Parkinson-White sintomática. 
A indicação de zolmitriptano deve estar fundamentada em um diagnóstico claro de enxaqueca, descartando toda outra possível patologia nervosa. Evitar a administração de zolmitriptano em pacientes afetados ou com suspeita de doença arterial coronariana, devido ao risco de espasmo coronário. 
Se ocorrer sonolência, evitar condução de veículos e manuseio de maquinaria pesada. Pela falta de estudos clínicos recomenda-se não administrar a mulheres grávidas ou em período de amamentação a menos que o benefício para a mãe supere o risco potencial para o feto.
Interações.
Evitar a administração de agonistas serotoninérgicos dentro das 12 horas após ingerido o zolmitriptano devido aos efeitos sinérgicos. Inibidores da MAO-A (IMAO-A): inibição leve da metabolização do zolmitriptano; reduzir a dose máxima deste a 7,5mg/dia em pacientes que recebem IMAO-A. 
O uso conjunto com fluoxetina, inibidores da MAO-B, betabloqueadores, diidroergotamina, ergotamina, paracetamol, metoclopramida e pizotifeno não produz efeitos indesejáveis.
Contra-indicações.
Hipersensibilidade ao zolmitriptano. Pacientes com hipertensão arterial não-controlada. Cardiopatia isquêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.