Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Esfoliante ante velhice caseiro-Dicas.

Mãos
As mãos são a zona do corpo que se encontra mais exposta a qualquer tipo de agressão. E, paradoxalmente, a sua pele é muito mais fina do que a do resto do nosso corpo.
Muitos dos cremes cosméticos actuais criam uma falsa suavidade, porque não alimentam a pele.
Um bom remédio caseiro para as nutrir em profundidade consiste em aplicar o seguinte preparado a partir destes ingredientes:
¾ 1 colherada de mel,
¾ 1 colherada de azeite,
¾ 1 colherada de óleo de sésamo,
¾ 1 colherada de óleo de amêndoas doces,
¾ ½ colherada de glicerina
Num tachinho pequeno aqueça o mel em fogo lento sem deixar ferver, junte os óleos e a glicerina, mexendo sempre. Quando todos os ingredientes se incorporarem, espere que a mistura arrefeça um pouco e guarde-a num recipiente.
Antes de ir para a cama, massaje suavemente as suas mãos com este óleo. Comece com cada um dos dedos, sem esquecer as unhas, e termine com a palma e as costas das mãos. Cubra-as com luvas de algodão durante toda a noite.
 Rosto
O passar dos anos não implica perda de beleza, mas mudança. A mulher mostra inteligência ao aceitar e tirar o máximo partido de cada etapa da vida, sentindo-se cómoda com a beleza explosiva da juventude, com a beleza plena da maturidade e com a beleza serena da velhice.
Em qualquer etapa da sua vida, cuide do seu rosto; está sempre descoberto e todos o vêem.
A seguinte máscara é universal; quer dizer, é válida para todas as etapas:
¾ Descasque um pepino e extraia o sumo numa liquidificadora. Se não o puder fazer, triture-o com a varinha mágica.
¾ Prepare uma máscara com 50 gramas de argila, um abacate, natas, um ovo e duas colheres de chá de mel.
¾ Limpe o rosto com o pepino enquanto massaja suavemente.
¾ Coloque na cara a máscara que obteve com a mistura, deixando livres os olhos, e mantenha-a durante 30 minutos.
¾ Retire a máscara com água tépida ou, melhor ainda, com água de rosas.

 Odor
O odor corporal está mal conceituado na sociedade moderna. Por isso, proliferam os desodorizantes que tentam dissimular o odor, ou os antitranspirantes que reduzem o suor.
O importante é manter uma boa higiene, ajudada por um duche diário e uma alimentação correcta – a que evita o excesso de toxinas. Um bom antitranspirante natural é a infusão de sálvia; uma ou duas horas depois de ingerida, reduz o excesso de transpiração.

  Cuidado Interior
Existe uma beleza que provém do interior. Quando se está em paz connosco mesmos e com os outros, quando se está satisfeito com o que se tem e com o que se partilha, quando se está pleno de bons pensamentos, quando se esquece os maus momentos, quando se é capaz de perdoar e esquecer, quando se desfruta cada instante da vida.... irradia-se beleza! Talvez seja uma beleza diferente da que ditam os livros sempre em mudança da moda, mas uma beleza autêntica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.