Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

domingo, 14 de novembro de 2010

Cefaleia causada por um trauma psicologico.

O trauma psicologico pode estar relacionado a varios transtornos somatoformes, incluindo dores cronicas.
Varios estudos mostraram uma relacao significativa entre trauma psicologico e fibromialgia, assim como com dor de cabeca. Faz-se necessario um exame detalhado do historico do paciente  a respeito de eventos estressores que potencialmente precipitaram seus sintomas de dores cronicas.
A enxaqueca é por crises de dor de cabeça com duração de quatro a 72 horas. Os sintomas são: dor em um único lado, latejante, de intensidade moderada a forte, associada com enjôo, vômitos, intolerância à luz e barulho.
A cefalélia tensional está associada a distúrbio e estresse muscular, abuso de analgésicos e fatores psicológicos, como preocupação. Tem como sintomas: dor aguda se apresenta com frequência menos que15 dias ao mês, com intensidade fraca ou moderada, nos dois lados da cabeça.
A dor crônica tem as mesmas características, mas com frequência mais do que 15 dias ao mês, durante seis ou mais meses. Em ambas, não há intolerância à luz, enjôo ou vomito.
Já a cefaléia em salvas, é uma das maiores dores que o ser humano pode sentir. Poucos médicos conseguem fazer o diagnostico correto.
Tem como sintomas: crises de dor de um lado da cabeça, em volta dos olhos, com lacrimejamento, olhos avermelhados, congestão e corrimento nasal. A pessoa sua e há queda e inchaço da pálpebra.
A cefaléia secundaria é causada por tumores, doenças vasculares, trauma craniano, exposição ou uso agudo de substancias, infecções e distúrbios metabólicos.
Neuralgias são causadas por lesão nos nervos do crânio, como um tumor, vaso que dilata, traumatismo ou defeito no nervo.
A mais importante é a neuralgia do nervo trigêmio. A dor é em um único lado, com crises de forte intensidade. Surge ao falar, se alimentar, beber água ou fazer a barba.
As pessoas que sofrem com dores de cabeça devem se dirigir à uma unidade de saúde mais próxima de sua casa. O médico do município é quem irá fazer a solicitação para o paciente se dirigir a um especialista
Saúde e bem-estar em primeiro lugar. Esse é o novo conceito que vem ganhando força em outros países e que esta ganhando cada vez mais espaço no Brasil.
Para os adeptos dessa nova maneira de se exercitar, os resultados estéticos são apenas um dos benefícios, e não a razão principal para fazer atividades físicas.
Hoje, a maioria das pessoas que frequentam academia não se preocupam em fazer atividades aeróbicas, como nadar, correr e pedalar, importantes para a saúde cardiovascular.
Há um desequilíbrio nessa visão de associar o exercício físico apenas a estética. Fazer uma atividade contribui também para o bem-estar psicológico. Sem mencionar que eles proporcionam maior qualidade de vida.
O famoso botox, muito utilizado em tratamentos estéticos, para eliminar rugas, esta sendo cada vez mais utilizado para tratar doenças, de acordo com médicos que participaram do Congresso Americano de Neurologia, realizado em Toronto, Canadá.
A toxina butolínica, o botox, já é usado para tratar a dor de cabeça tensional, associada à ansiedade. Agora será empregada no combate à enxaqueca.
“É aplicado botox nos músculos da cabeça por meio de injeção. O tratamento já foi testado e teve resultado positivo”, diz o neurologista Marcelo Muniz.
Há um grupo de remédios que atua em um dos receptores cerebrais, que inibe a dor.
“É mais um recurso que teremos para tratar enxaqueca no futuro. Os remédios estão sendo testados e ainda não há previsão de comercializá-los no País” explica Muniz.
Os novos remédios vão revolucionar o tratamento da enxaqueca, tem custo menor e são mais eficientes.
Agora é torcer para que com o fim das pesquisas, possamos fazer uso desses novos métodos, que acabaram com o tormento da vida de muitos.
A boa noticia é que ela tem controle. E novidades não faltam nos tratamentos, como, por exemplo, o uso do botox na prevenção do problema.
É indicado tanto para as dores tencionais quanto para enxaquecas. O botox não age só no músculo, mas faz com que o cérebro produza substancias com efeito analgésico. Diz o neurologista Renan Domingues, presidente do 23º Congresso Brasileiro de Cefaléia.
Outra novidade que será discutida no congresso é o tratamento cirúrgico para a dor de cabeça que não cedem com os tratamentos tradicionais.
A estimulação do nervo occipital (atrás da cabeça) ou do hipotálamo (região profunda do cérebro com um marcapasso ajuda a minimizar dores que não respondem a tratamentoscomuns.
Novos medicamentos que estão sendo desenvolvidos também serão tema de palestra no congresso, que trás especialistas nacionais e internacionais.
Fique ligado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.