Não há cura para o NASCER e o MORRER, a não ser SABOREAR o intervalo”.


ATENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO
E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

OLÁ! SEJAM BEM VINDOS! VOLTEM SEMPRE!

Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Que tipo de alimento para com dor de barriga.

Cada corpo é individual e não se tem um cardápio fixo para todos. Existem algumasregras, com elas você observa seu corpo, sua intuição e faz seu próprio cardápio, procurando variar ao máximo.
SUGESTÃO: Em jejum: suco de frutas ou mesmo água, frutas, pão integral (torrado), se quiser pode usar patê, geléia, ricota etc. Variar com mandioca, inhame ou cará.
Almoço: O máximo de salada crua até alcançar 80% de toda a refeição. Como complemento acrescente: um cereal (arroz, aveia, milho, trigo, sorgo, triguilho, canjiquinha, centeio, etc.) Uma leguminosa verde ou brotada (os verdes são os que ainda não estão secos). As Verdurasdevem ser cozidas a vapor, quando não cruas.

CLASSIFICAÇÃO DOS ALIMENTOS:
Frutas ácidas: abacaxi, tangerina, framboesa, jabuticaba, laranja, limão, romã, nêspera, ameixa – preta, ameixa – amarela, cidra, lima, marmelo, etc .
Frutas semi-ácidas : caju, caqui, cereja, damasco, goiaba, maçã, maracujá, manga, pêra, pêssego, uva, morango, carambola.
Frutas doces: banana, figo, mamão, tâmara, cana, melancia.
Frutas oleaginosas: abacate, amêndoa, avelã, azeitona, coco, noz.
Frutas secas: ameixa, damasco, pêssego, figo, tâmara, uva, pêra.
Hortaliças: alho, cebola, beterraba, cenoura, chuchu, nabo, couve – rábano, rabanete, abobrinha, pepino, palmito, tomate, pimentão, abóbora, berinjela, quiabo, brócolis, couve -flor, jiló.
Leguminosas: Ervilha, fava, lentilha, feijão, soja, grão de bico, etc.
Verduras: agrião, aipo, acelga, alface, cebolinha, chicória, azedinha, espinafre , ervilha-verde, salsa, salsão, rúcula, vagem, couve, repolho, dente-de-leão.
Feculentos: Mandioca, batata doce, batata inglesa, taioba, cará, inhame, mandioquinha.
É importante comer em ambiente agradável, afastado de problemas.
Mastigue bastante, porque os alimentos precisam ser bem quebrados para que os sucos digestivos possam atuar melhor.
NUNCA misture líquidos com alimentos sólidos. Os líquidos irão diluir o suco gástrico tão necessário para uma boa digestão. Então suco, água e chás deverão vir meia hora antes ou 2 horas após os sólidos.
Beba água em abundância, mas não esqueça: LONGE DAS REFEIÇÕES.
À noite procure alimentos mais leves para não sobrecarregar o aparelho digestivo que tambémprecisa repousar.
EVITE:
Comer fora de hora – Misturar frutas ácidas com doces  Tomate com limão.
Carnes de qualquer espécie, inclusive peixes, frangos, bacon, salames, atum, etc.
Enlatados, cigarros, refrigerantes, bebidas alcoólicas, pimenta, margarina, temperos picantes, manteiga industrializada, fritura, chocolate, corante, temperos industrializados, vinagre, guaraná em pó, etc.
Misturar amidos com feculentos.
Comprar produtos sem saber a procedência e sem ler sua composição.
Queijos tipo: provolone, lanche, defumados, enfim laticínios industrializados.
Misturar frutas com verduras, exceto maçã, abacate e banana.
Descascar verduras, frutas, raízes etc. - Cozinhar demais os alimentos.
Ferver o leite de coco, azeite, misso, óleos,etc.
Alimentos muito quentes ou muito gelados.
Banhos quentes como também banhos depois das refeições.
As sobremesas que são deliciosas causam fermentação.
Congelados – microondas – bombril – detergente.
Observações Gerais: Procure lanchar frutas ou sucos de frutas.
Jantar com alimentos mais leves como frutas, pão integral, sopas, saladas cruas ou mesmo verduras cozidas.
Todas as hortaliças e verduras citadas podem ser comidas CRUAS. ATENÇÃO: Procure não comer mais do que o necessário, aí estão sugestões, mas não significa comer tudo ao mesmo tempo.
Muita Paz!
Por Suzete é Naturopata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esterfeliz12@yahoo.com.br

ANTENÇÃO!!!

IMPORTANTE: AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NESTE SITE TEM CARÁTER INFORMATIVO E NÃO SUBSTITUEM AS OPINIÕES, CONDUTAS E DISCUSSÕES ESTABELECIDAS ENTRE MÉDICO E PACIENTE.

Como desenvolver a autoestima, ganhar confiança e viver com mais entusiasmo.

Paixão, entusiasmo, alegria, esperança e tantas outras emoções positivas são o combustível para uma vida plena de EROS, essa energia magnífica que pode destruir, mas que principalmente pode ampliar.

Mais do que nunca se sabe que as doenças físicas e mentais estão profundamente associadas a fatores biológicos e psicossociais. Portanto, é importante aprender, ou melhor, reaprender a se conectar com o novo, como uma maneira de se atualizar sempre no seu desejo e na maneira de sentir e absorver o mundo que nos cerca.

Posso destacar aqui uma maneira muito simples e quase óbvia, mas que raramente usamos em nosso proveito que são nossos órgãos dos sentidos, pois é através dos órgãos sensoriais que as mensagens de prazer entram em nossa vida,estimulando o desejo.

Por que falar de desejo quando eu quero falar de autoestima, felicidade, estar de bem consigo mesmo ou mesma? Por que reconhecer o seu próprio desejo e satisfazê-lo é o alimento que a alma precisa para dar estrutura ao Ego para suportar os reveses da vida sem ser derrubada por eles.

Usar a visão para olhar o que é belo,ouvir uma música com o coração e a memória, saborear a vida e o bolo de chocolate sem culpas, acariciar e abraçar para se arrepiar; e dessa maneira abrir seus próprios canais de conexão com o mundo e com seus próprios desejos.

É necessário assumir seus prazeres e necessidades, entendendo e aceitando a diversidade em todos os sentidos, com respeito pela própria natureza e pela dos outros. Ser inteiro e a cada dia se reconhecer e se validar, hoje o gozo, amanhã choro, acerto e erro, tendo coragem e medo.

Luz e sombra fazem o todo e aceitar-se assim e se permitir sentir e viver todos os seus desejos e se encontrar com seu próprio EU, aquele que a gente muitas vezes esconde da gente mesma por conta das obrigações e responsabilidades.

Fazer a cada dia um novo dia, em anseios e respostas, abdicando das fórmulas prontas que muitas das vezes está calcada não nos desejos e experiências, atuais, mas sim em dificuldades e medos ultrapassados e sem sentido no hoje, no aqui e agora.



Doação de Órgãos

Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Participe e Divulgue. Para ser doador de órgãos, fale com sua família e deixe clara a sua vontade, não é preciso deixar nenhum Documento. Acesse www.doevida.com.br, saiba mais. Divulgação: comunicacao@saude.gov.br At.Ministério da saúde. Siga-nos: www.twitter.com/minsaude

DOE SANGUE

DOE SANGUE

VISITAS

Flag Counter

CONTATOS

CONTATOS, email:esterfeliz12@yahoo.com.br

Postagens populares

Widget de tempo


fornecido por tititudorancea.com.br

Os Imprescindíveis.

Há homens que lutam por um dia e são bons.

Há outros que lutam por um ano e são melhores.
Há outros, ainda, que lutam por muitos anos e são muito bons.
Há, porém, os que lutam por toda a vida,
Estes são os imprescindíveis.

Bertolt Brecht.